25.11.11

15.11.11

Pessoas...pessoas não são feitas de aço,
apesar de sentirem coisas que despedaçam a alma
e ainda se mantem de pé.
Pessoas são seres inusitados que veem
a vida passar diante dos seus olhos
e mesmo diante de tudo que fazem,
não podem fazer nada diante do que veem,
isso envolve a livre arbítrio das outras pessoas.
Pessoas são, doces, meigas, rudes, distantes, amargas,
 felizes ou não,
mas apesar de tudo,
ainda costumo dizer que pessoas
foram feitas para humanizar pessoas,
 independente de como sejam.


(Por Elci)

14.11.11

Não adianta, sou irreparável...



Continuo acreditando nas pessoas, mesmo depois de tantas rasteiras;


Continuo acreditando no amor, mesmo sem encontrá-lo;


Continuo acreditando na vida, mesmo sem respostas;


Continuo acreditando no melhor, mesmo sendo difícil;


Mas enfim descobri que tudo que eu acreditava estava invertido...


Apesar de dificil, eu sempre tive o melhor;


Apesar das perguntas, a vida me ensina;


Apesar do ódio, o amor me sustenta;


E apesar de algumas pessoas eu tenho minhas Pessoas...


E repare, adiante vou continuando...
 
 
(Por Elcione Souza)

12.11.11


 Suponho que me entender não é uma questão de inteligência
e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.    (C.L)


O MEDO DO AMOR INCERTO

Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...
Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma consequência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranquilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:

"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.

E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"

É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!
Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!
 
 

24.10.11

5.10.11


"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."

( Por Steve Jobs)

3.10.11


"O amor não sobrevive de teorias!"







Stress faz adoecer, amor rejuvenescer,
sorria mais e leve a vida Simplesmente!!



Be happy!!!





16.9.11



O que vc faz hoje, para ser feliz amanhã;??
Isso nao é tão importante, o importante é :
O que vc faz agora, para ser feliz , agora..!!?!
Pense nisso



12.9.11


Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo a mais... Aquelas que, às vezes, confundimos com anjos ... Aquelas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pqs alegrias e gdes atitudes... Aquelas que olham nos olhos qdo precisam ser verdadeiras tecendo elogios... Que pedem desculpas com a maior simplicidade ...

Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas...Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra nos feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas...

Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença !!!


"Que Deus possa ser sempre
o seu refúgio nos momentos de aflição...
E não se pergunte o porque da prova ...
 Mas sim o pra quê !!!
Perguntas sábias tem respostas corretas !!!
O bom lutador, não desiste da batalha, mas ganha fôlego,
 e retoma o ânimo para a guerra ...
Então não desista nunca de lutar !!!
E nem dos seus sonhos ...
Porque ao cansado ELE dá força para lutar ...
Ao abatido ELE dá ânimo para vencer ...
Ao triste ELE dá alegria de viver ... !"



5.9.11


" Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria "

 

31.8.11



Há escritos avessos,

que evito

expor ao espelho...

nem tudo que crio

pode ser

...lindo ou lido

[contro]verso...



(Valéria Tarelho)
 


“Às vezes é necessário EXCLUIR pessoas, APAGAR lembranças, JOGAR FORA o que nos machuca, ABANDONAR o que nos faz MAL, se LIBERTAR de coisas que nos PRENDEM, OLHAR para frente e ENXERGAR a imensidão do caminho! Espere o MELHOR e aceite o que vier... DESISTIR? Jamais! E saiba VALORIZAR quem ama você REALMENTE, quem MERECE seu RESPEITO e quem valoriza seu trabalho... Quanto ao RESTO... Bom, ninguém precisa de RESTO para ser FELIZ!”.


20.8.11

A Maturidade


"A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos.

A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.

Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo.

Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.

Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si.

Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos.

Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.Padre só pode ser padre a partir do momento que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites.

A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora que forem embora as suas utilidade, você vai saber o quanto é amado. Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz. O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”



(Padre Fábio de Melo)

Promessas...




Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.



(Por Martha Medeiros)

17.8.11



"Lembremo-nos de que o homem interior
se renova sempre.
A luta enriquece-o de experiência,
a dor aprimora-lhe as emoções
e o sacrifício tempera-lhe o caráter.
O Espírito encarnado
sofre constantes transformações por fora,
a fim de acrisolar-se e
engrandecer-se por dentro."


(Chico Xavier)

14.8.11

MEU PAI, TE AMO MUITO!



"Minha vida inteira não estive ao seu lado para dizer o quanto te amo, mas mesmo distante você esteve ao meu, dentro do coração, dizendo o que era certo e errado, o que era melhor ou não. Muitas vezes fui desobediente, teimosa, arrogante, mas nunca imaginei o quanto era importante ouvir a voz da sabedoria, a calma da experiência, o grito de força. Você meu pai, mereceu e merece toda minha devoção, minha atenção e meu amor por todos os esforços que tem dedicado a mim. Te peço perdão pelos erros, te agradeço o apoio, me arrependo profundamente pela distancia...mas como o senhor mesmo me ensinou, um dia seria um passarinho e tu quiseste me ensinar cedo o que estaria por vir. Não importa o que foi melhor, o que realmente importa é que não poderia existir homem mais digno, forte e capaz do que o senhor para ser pai de alguém que precisa tanto do seu amor. Te amo tanto, mesmo tão distante dos olhos, mas sempre perto do coração. Obrigada por tudo meu pai. Te amo muito meu pai. Para sempre: sua caçula."
 
 
(FELIZ DIA DO MEU PAIZÃO, POR ELCI)





"(...) O segredo é não correr atrás das borboletas…

É cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar,

não quem você estava procurando,

mas quem estava procurando por você!”



(Mario Quintana)



10.8.11

UMA QUESTÃO DE SENSIBILIDADE


Sentada próximo a janela, ela observava os pingos grossos de chuva. Logo, então, vieram-lhe pensamentos de uma vida inteira que a fizeram escolher, definir, resolver. Pensamentos de mágoas, dores, mas também de alegrias e realizações. Uma pergunta ressurgia...o que conseguira até agora? O que tinha sentido, o que afinal buscava com tanto apreço?

O amor verdadeiro que lhe foi pintado ás versões de sentidos para a vida...princípios, dinheiro, aventuras, experiências, amizades, amores, família...tudo viera á tona de tal forma que tudo agora estava resumido em uma única frase: o que importa?

Hoje em dia se conhece o preço de tudo e o valor de nada! A busca pelo amor verdadeiro, por realização profissional, pelo príncipe encantado, enfim pela felicidade plena...resulta num sentido pouco conhecido que defino como caminho. A felicidade é o caminho e não o destino.

Ainda sob forte chuva, se pergunta, onde estão os sonhos que nunca tivera, onde está a fé que sumira, onde está o verdadeiro amor que esvaiu-se, onde há realização definitiva?

Se achando um tanto pessimista, procura pelo amor recíproco que já não tivera e reclamara por ter tido algum dia, procura por respostas que a faça respirar o novo, o entusiasmo, a paixão, a vontade...tudo está meio obscuro, meio perdido dentro de si.

Se ao menos visse na afinidade as respostas para compreender porque a vida não é como se pensava ou como se imagina, há quem faça questão de lembrá-la ao invés de faze-la esquecer. Há quem a faça se sentir menos, mesmo sendo mais para o outro, se esforçando para que o outro se sinta melhor, mais, muito. Há quem a faça desistir de sonhar, mesmo pra quem nunca tivera sonhos. Há quem diga pra esperar, sendo que esperou uma vida inteira só por um ato de sensibilidade.

Relembra que já não precisa de pessimistas que mostrem que a vida é dura...ela já caiu. Não precisa que fiquem sem falar nada, quando durante anos sua única companhia foi a solidão. Já não precisa de palavras e sentidos duros, quando só pode contar com sua família quando procurara por alguém.

Esperar? Não! Precisa viver...viver cada momento, apostando que será ótimo. Viver os amores, buscando o carinho, a palavra certa. Viver cada instante com esperança de que tudo pode ser cada vez melhor, cada vez mais humano, mais intenso e que valha a pena.

Precisa de quem sempre esteve ali e nunca percebeu que era a pessoa certa para mostrá-la tudo isso: ela mesma!

Sem perceber o passar do tempo, o dia raiou, o sol nasceu...a vida continua!
 
 
(Por Elcione Santos de Souza)

31.7.11



AH NATUREZA !!

NÃO PRECISAMOS DE MUITA COISA,
SÓ PRECISAMOS UNS DOS OUTROS.

TE LINDO!


ISSO QUE É SOLIDÃO...AF

COISA DE HOMEM..KKK


COISA DE MULHER...RS



29.7.11

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.

Ame as pessoas que te tratam bem.

Ame, também, àqueles que não, só porque você poooode.

Acredite que tudo acontece por uma razão.

Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.

Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.

Beije devagar.

Perdoe rápido.

Deus nunca disse que a vida seria fácil.

Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.







Durante muito tempo acreditei no amor, verdadeiro e puro, como a brisa que toca suavemente o mar pensando ser sua própria alma, seu amor próprio e sua vontade de viver...intensamente e loucamente. Diante da tantas, pelo menos agente pensa que são muitas, até que se amadurece e descobre que era pouco...poucas decepções, pouco amor, poca vontade de ser feliz, poucas e falsas esperanças de que ainda exista amor em tantas pessoas maltratadas e machucadas pelo tempo. Lutei e continuei lutando até mesmo sem ter a certeza, mas sempre com a esperança de que minha fantasia não era apenas coisa de criança, mas desejo de mulher, esperança da alma e sentimento de ser humano. Não quero ter fim em minhas esperanças e nem, inclusive, continuar acreditando em fantasias, ilusões, dores...mas preciso de alguem que me faça acreditar que ainda posso voltar a ter meus sonhos de menina sem perder meus sentimentos de mulher.

Se há alguem ai que acredita em amor verdadeiro, por favor me conte o segredo...serei eternamente grata!



(Por Elci)

26.7.11



“Eu sofro de mimfobia

Tenho medo de mim mesmo

Mas me enfrento todo dia"


(Millôr Fernandes)

25.7.11

Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia por entre flores, só podia entender muito de amor.




Verdade, ele entendia!

Tinha histórias muito interessantes para contar.

Às vezes, eu criança ainda, passava por lá e se o encontrava desocupado, sempre parava para ouvir algumas delas. Desde pequena, eu já percebia que aquele homem era um sábio em se tratando de amor e isso me anestesiava quando eu ouvia as histórias que ele vivenciara. Mas de todas que ele me contou, houve uma que eu nunca esqueci e vou contá-la para vocês exatamente como ele me contou. "Pequena (ele me chamava assim), o amor não precisa ser dito, ele é sentido; e quando sentido, é possível vê-lo; ele toma formas reais, deixa de ser abstrato." Eu pouco pude entender isso naquela ocasião, mas tive vontade de ver o amor com meus próprios olhos; tive curiosidade de saber se ele era perfeito, se era bonito, se irradiava luminosidade.



Bem... mas vamos à história.



Era dia dos namorados, um rapaz entrou correndo em sua loja e disse-lhe:



- Por favor, senhor, providencie-me um buquê de flores.



- E que tipo de flores você quer?



- Qualquer tipo. Só quero que seja algo que faça vista; pode ser o mais caro que o senhor tiver aí.



- Está certo. Então tome o cartãozinho para você escrever

- Não tem necessidade, é para minha namorada e como hoje é o dia dos namorados, ela saberá que é meu.



- Você que sabe, mas no seu lugar, eu escreveria.



- Não posso, estou com muita pressa! Vou levar meu carro para lavar. Depois que o rapaz se foi, o senhor ficou ali a pensar como alguém poderia enviar flores sem as escolher, sem escrever um cartão com uma bonita dedicatória... mas, enfim preparou um bonito buquê e mandou para o tal endereço pensando...

"Coitada dessa moça!"



Algumas horas depois, um outro rapaz entrou na sua loja.



- Senhor, por favor, eu quero mandar uma flor para alguém. Ela é muito especial, mas não tenho dinheiro suficiente para um buquê requintado; sendo assim, terá que ser somente uma rosa, mas faço questão que seja a mais linda que exista em sua floricultura.



- Pois bem, você quer escolhê-la ou prefere que eu escolha?



- Gostaria de escolher, mas aceito a sua sugestão porque tenho certeza que o senhor entende bem disso.



- Será um prazer! É sua namorada, não?



- Não senhor... ainda não... mas isso não é importante; o importante é que eu a amo e acho que hoje é um bom dia para dizer isso a ela.



- Muito bem, concordo com você.



- Talvez eu devesse escolher um botão de rosa, não acha? Afinal, nosso amor ainda não floresceu.



- Muito bem pensado!



Naquele instante o senhor percebeu que o rapaz, como ele, entendia de amor e com certeza estava vivendo um doce amor.



- Por favor, faça o invólucro mais bonito que o senhor puder fazer enquanto escrevo o cartão.



"Meu amor, estou lhe mandando esse botão de rosa juntamente com meu carinho.

A mim, não importa que você não me ame, porque apesar do meu amor ser solitário ele é verdadeiro e sendo verdadeiro, confio que um dia poderá viver acompanhado do seu. Não tenho pressa, amor de verdade não tem pressa, amor de verdade não escraviza, nem exige, apenas se importa em doar.

Um feliz dia dos namorados ao lado de quem você amar.

Um beijo!"



Depois que escreveu o cartão, o rapaz entregou ao senhor e disse-lhe:



- Leia por favor e me dê a sua opinião.



- Perfeito, gostei muito; só faltou um pequeno detalhe, você esqueceu de assiná-lo.



- Não esqueci, não... É que não é importante, por enquanto, que ela saiba quem sou eu. Nesse momento eu só pretendo que ela sinta quem sou eu.



O senhor sorriu e disse-lhe:

Muito bem, meu filho, torço por você!



Passaram-se os dias, os meses e um novo dia dos namorados chegou e novamente o primeiro rapaz voltou a loja.



- Bom dia, senhor, lembra-se de mim?



- Lembro, sim, e então, como vai o namoro?



- Ih...o senhor nem imagina! Depois daquele dia dos namorados do ano passado, ela terminou comigo e eu nunca entendi a razão; agora já estou namorando outra.



- Mas ela não lhe deu nenhuma explicação?



- Ah! deu sim... uma explicação que eu não entendi. Ela me disse que eu a estava perdendo por causa de um botão de rosa.

O senhor entende, não é?

Bobagens de mulher.



- Entendo sim... quem não entendeu foi você!



Não adianta um casal apenas sorrir juntos; eles precisam sorrir das mesmas coisas.



Não adianta apenas caminhar juntos; tem que ser na mesma direção.



Não adianta apenas mandar flores; é crucial que elas cheguem ao seu destino com o perfume.



Não adianta se fazer presente apenas de corpo; é de suma importância que a alma e o coração estejam presentes também.





NÃO BASTA SER NAMORADO

É PRECISO ESTAR ENAMORADO!!!!
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! felicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

 
(Pe. Fábio de Melo)


23.7.11

Simply the best - Tina Turner



Uma canção dos bauls:



Que relações

Pode você concluir

Com alguém que não conheça

Os sentimentos que envolvem o amor?

A coruja olha fixamente o céu,

intocada, cega

Para os raios do sol.

20.7.11



SENTIR PARA FAZER SENTIDO






"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo,
 e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."

( Caio Fernando Abreu )




7.7.11



O que me faz feliz ?


28.6.11



" Quando um homem está no fim de seus dias, ele tem que fazer uma contabilidade de sua vida. Ele tem que ser capaz de viver com o que fez. Se ele puder encontrar bondade em algum lugar, terá a chance de encontrar algum tipo de salvação antes de deixar esta Terra. Então, os momentos de sua vida terão importado e  todos os fracassos de uma vida acabarão em nada. E quando encontro meu caminho, meu êxodo deste lugar, sei que esta vida não foi tão ruim. E, como o sol límpido e os belos sons que residem abaixo das mentiras, tudo o que há de bom em mim, continua vivo..... em você."


( Filme: Em Campo Minado: O Êxodo de Charlie Wright )

21.5.11

"MINHA MÃE, MEU MUNDO"



Ela tem a capacidade de ouvir o silencio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.
Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido, Mãe é um ser infinito.



(Por Anderson Cavalcante e Simone Paulino)



"MEU PAI, MEU HERÓI"



Meu pai, meu herói
Pai: exemplo de valor e retidão
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.
Como falar sobre esse amor?
Se amor de filho para pai ás vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.
Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que ás avessas.
Que assim seja.



(Por Anderson Cavalcante)


MeU jEiTo De DiZeR qUe Te AmO



"Dizer 'eu te amo' nem sempre é suficiente para mostrar a dimensão do amor que carregamos na alma. Há até quem se negue a pronunciar essa frase, porque, ás vezes, ela parece simples e desgastada pelo tempo.
(...)
Declarar nosso amor por alguém de uma forma verdadeiramente  especial não é fácil porque cada um ama de uma forma! Há quem ame com alegria e graça. Há quem ame constrangido e contido. Tem gente que ama com arrebatamento e exagero. Há quem ame simples e tímido. (...)
...mas seja ele qual for, diga, diga sempre, em alto e bom som, com palavras e gestos, porque, afinal, toda forma de amor vale a pena!
Enfim, amar é ter a coragem de se entregar as dores e delícias de um verdadeiro amor.
É caminhar a cada dia ao lado de alguém que te faz sentir melhor.
É não querer dormir para aproveitar um pouco mais a presença dessa pessoa tão especial.
É fazer e receber cafuné quando menos se espera.
Amar...Bem, amar é a união de tudo que a vida tem a nos oferecer.
Ouse, permita-se, entregue-se e você poderá viver um grande amor!"



(Por Anderson Cavalcante)







20.5.11

Rosa Dourada




(Por Paula Fernandes)


“Entre o que acontece comigo e
a minha reação ao que acontece comigo,
há um espaço.
Nesse espaço está minha capacidade
em escolher minhas respostas
e definir meu destino”.


(Stephen Covey)





"Aprendi que tenho muito a aprender.

E que se alguém pensa saber tudo,

É porque não aprendeu

como convém saber!".




(Eu tenho aprendido - William Shakespeare)




16.5.11

Viv...

"Uma dúvida universal: quando estamos preparados para algo?
Sempre achamos cedo demais, tarde demais, até mesmo o momento perfeito, mas as razões incertas, o outro lado incerto. Se a dúvida não é de cá agente acha que é de lá. Que mania temos de ficar procurando obstáculos, problemas, dúvidas, razões para não estarmos plenamente felizes; que mania de querer impor o futuro e o passado no presente...
Até que a paciencia, reflexão juntos a maturidade freiam seus passos, corretamente...mas injustamente atinge seus sentimentos, sua vontade de expor e se declarar...que mania temos de arrumar um lugar mexendo na casa toda....seria perfeito se soubéssemos ministrar um canto de cada vez, dar um passo a cada dia, falar e ouvir sentimentos na hora em que se mais precisa ouvir ou falar: no momento em que menos merecemos... nesses infinitos momentos de incertezas, saudades do que já não é, do que ainda não foi ...
Uma pergunta universal: e quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas sentidas pelo coração?
Ando meio distraida, minha casa tá uma bagunça...
Assim é minha razão: puro sentimento!"

9.5.11

Uma pausa para amar e ser feliz


ELE:

Pra que tanta pressa?

Aonde você quer chegar?

Relaxa. Senta aqui, vamos conversar.

Como foi seu dia hoje?

Dormiu bem a noite que passou?

Que tal não dormir a próxima?

Está livre logo mais?

Amanhã é feriado, não precisa se importar com o horário.

Tá afim? Então diz que sim.

Aceite o convite que a vida lhe faz.

Prometo que ela pode oferecer muito mais.

Jantar a luz de velas, reviver velhos tempos juvenis...

E um pouco mais tarde, uma pausa para amar e ser feliz.



ELA:

 
Uma pausa, era disso mesmo que eu estava precisando.

Uma pausa nesse filme rotineiro. Tô me arrumando.

Acho que vou aceitar a proposta nada indecente.

Essa noite eu quero mais é aproveitar o clima quente.

E assim que eu acordar, quero café na cama, antes mesmo de tirar o pijama.

À tarde, quero sessão de cinema e pipoca à vontade.

Esquecer tudo por alguns instantes, me imaginar num lugar bem distante.

Distante de toda essa correria do dia-a-dia.

Distante de mandamentos e doutrinas.

Amanhã eu quero estar assim.

Mais perto de você, mais distante de mim.



(Por Monique Frebell)

3.5.11

Me chame


Apenas me chame,

não importa por qual nome,

me chame...

Me chame agora, hoje, de madrugada,

quando seu coração estiver sentindo o frio do vazio,

me chame.

Me chame para ser seu par nessa dança,

me chame para escutar seu canto,

me chame para ver as estrelas,

para sentir o calor de seu corpo....

me chame.

Me chame quando seus olhos molharem seu rosto,

quando seus ombros estiverem pesados,

quando sua mente se sentir cansada,

quando o sol da manhã não iluminar seus sonhos....

me chame.

Me chame quando seu sorriso tomar conta de sua alma,

me chame para partilhar um beijo,

me chame para dar-me suas mãos e segurar as minhas,

me chame.

Me chame a qualquer hora e, de preferência,

me chame sussurrando em meu ouvido,

me chamando de querido, de amado

e querendo que eu esteja sempre

com um largo sorriso ao seu lado. ..
 
 
(Por Henrique Eboli)

28.4.11



 "Gostar de um filme não é questão de inteligencia
 e sim de compreensão, de sensibilidade e memória"

14.4.11



Muitos beijos no dia do beijo...




7.4.11



"Tenho muita sorte


'de repente, não mais que de repente', cheguei à conclusão de que sou um Homem de sorte, pois o destino me brindou com a dádiva de encontrar você em meu caminho.

Enquanto muitas pessoas elevam preces pedindo riqueza e prosperidade, o meu único pedido é que você nunca se afaste de mim, pois a sua companhia me é fundamental e mais valiosa do que qualquer outro bem que possa existir.

Preciso de você ao meu lado, pois a sua presença me traz alegria e confiança. Assim, alegre e confiante, sinto-me mais forte e saudável para enfrentar a vida e enfrentar o mundo. Sinto-me mais capaz de cuidar de você, oferecendo-lhe sempre o meu peito amigo e amoroso, oferecendo-lhe sempre o meu amor, o meu carinho e a minha compreensão.

Para mim, ter reencontrado você assim, meio por acaso, foi como achar um tesouro sem mapa. Agradeço a Deus, todos os dias, pela oportunidade que Ele me ofereceu de ser feliz. Só desejo que esta felicidade seja duradoura e não apenas "infinita enquanto dure".


Beijo grande,

O Cara que te ama há muito tempo,
sempre se lembre que sou muito feliz por isso
e que realmente compensou ter esperado tanto
 para ter você.


Obrigado coração.....bjs"

 

6.4.11



AMOR

GERA

AMOR

"Nós não precisamos de muita coisa,

só precisamos um do outro."





"O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial. "


1.4.11

DESPEDIDA



Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente,

seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro,

com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva,

já que ainda estamos tão embrulhados na dor

que não conseguimos ver luz no fim do túnel.



A segunda dor é quando começamos a ver a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços,

a dor de virar desimportante para o ser amado.

Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida:

a dor de abandonar o amar o amor que sentíamos daquele momento.

A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre,

sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também…



Na verdade, ficamos apegados ao AMAR e não à pessoa que se amou.

Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém.

É que, sem se darem conta, não querem se desprender de AMAR e não da pessoa.

Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um lembrança boa,

lembrança de uma época bonita que foi vivida…

Passou a ser um bem de valor inestimável, AMAR é uma sensação à qual

a gente se apega. Faz parte de nós.

Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis,

mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo,

que de certa maneira entranhou-se na gente,

e que só com muito esforço é possível abandonar.



É uma dor menos dolorosa, quase imperceptível.

Talvez, por isso, costuma durar mais do que a ‘dor-de-cotovelo’

propriamente dita. É uma dor que nos confunde.

Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos

deixou já não nos interessa mais, mas interessa o AMAR que sentíamos por

ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos fazia bem,

que nos colocava dentro das estatísticas: “Eu amo, logo existo”.



Despedir-se do AMOR naquele momento é despedir-se de si mesmo.

É o arremate de uma história que terminou,

externamente, sem nossa concordância,

mas que precisa também sair de dentro da gente…

Esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre,

criar espaço para um novo sentimento por outra pessoa.

E só então a gente poderá AMAR de novo.


 
(Texto adaptado - Martha Medeiros)